terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BOATO DE TAXA DE ADESÃO NO FACEBOOK É FALSO!!!

FOLHA CENTRO SUL/TECNOLOGIA


Recentemente, mais um entre tantos boatos virais tem 'causado' no Facebook.  Trata-se de um boato falso do tipo (hoax - clique aqui e saiba o que é um hoax), que inundou os 'faces' da vida em muitos compartilhamentos 'sem noção'. O texto mais que malandrinho e que pega pessoas menos atentas a detalhes, traz a seguinte 'baboseira' virtuóide:

“É oficial. Saiu na mídia. Facebook acaba de publicar seu preço da adesão, taxa de $ …? (US$ 9,99) , para tornar membro ouro e manter sua privacidade como está. Se você colar isto no seu mural estará livre dessa cobrança. Caso contrário, amanhã suas publicações podem se tornar públicas. Mesmo aquelas mensagens que você excluiu ou fotos que não autorizou… nada custa copiar e colar“

Mais uma farsa desmentida pelo próprio Facebook em tua tela inicial: "É GRATUITO E SEMPRE SERÁ", conforme está acima. Além disso, o texto melindroso reproduzido no Brasil é uma corruptela bem 'pobrezinha' de outro texto que vem dos 'States', onde é reproduzido da seguinte forma:

clique na imagem

É curioso observar que mesmo no século XXI, era da tecnologia da informação, quando as pessoas 'deveriam' estar mais atentas já que teoricamente estão 'mais informadas', elas continuam caindo nesses virais virtuais, que dirá então de outras coisas da vida?!!. Para arrematar, o site E-farsas, especializado em 'destruir baboseiras virtuais' como essas, salienta : "História falsa! Não existe Facebook Gold e, tampouco, cobrança alguma pelo uso da rede social! Você só vai ter que continuar vendo propagandas na lateral do site, mas isso já faz parte do pacote".


Esperamos que essa simples 'enganação' sirva de lição aos desatentos  que gostam de sair compartilhando qualquer 'besteira virtuóide' que aparece pela frente sem checar as fontes, os fundamentos, as razões de ser das 'bagaças cibernéticas'. 

Características de um boato falso: 
  1. Não cita fontes
  2. É anônimo
  3. Trata de um assunto que interessa muita gente (mexe com o bolso e com a privacidade do usuário)
  4. Mostra uma solução muito simples para a resolução de um problema considerado grave
  5. Não é datada
  6. Pede para ser repassado adiante
Fonte: Site E-farsas.com



Um comentário:

  1. assim como eu acreditava em vocês!! principalmente quando se fala em:
    Trata de um assunto que interessa muita gente (mexe com o bolso e com a privacidade do usuário)

    ResponderExcluir

Seu IP será identificado por questões de segurança. Todos os comentários anônimos serão moderados.